Consegui a consulta de urgência com a pediatra do Raul, que queria que acontecesse antes de Setembro. Dois motivos, a falta de apetite e Gripe A.
Em 3 meses não aumentou de peso, e apesar de constactar que anda a comer mal (mesmo sem constipações neste último mês) esperava que tivesse aumentado alguma coisa. A médica concordou comigo e vamos fazer exames (ao figado e rins) e análises ao sangue principalmente pela carência de proteínas e urina. Exames básicos para tentar perceber se há algo a fazer com que não haja aumento de peso.
Obviamente pode ser pelo facto de não parar quieto, mas pode não ser só.
Ao falar com a minha irmã mais velha e médica disse-me que ele pode não estar a fazer bem a absorção dos alimentos e apesar de concordar que para já devemos fazer apenas exames mais básicos, o ideal seria fazer exames mais aprofundados, como uma biópsia ao intestino, pois nestas análises não sempre se detecta certos problemas. Mas como requerem internamento, primeiramente fazemos assim o despiste e vamos continuar a avaliar.
As análises no entanto só deverão ser feitas após curar uma infecçãozita que tem na pila, e que acontece pois estão sempre a mexer. Mas é para não confundir resultados.
Continuar a dar Jelly Kids ou as vitaminas que lhe dávamos anteriormente a Vidalin, são ambas boas e costumam ter resultados.
Gripe A, passou a receita da vacina normal para a gripe sazonal, injectável. É para encomendar já agora porque vai esgotar, apesar de só em Outubro haver nas farmácias. Em relação à vacina específica para a gripe A disse que o Ministério da Saúde e inclusivamente uma amiga na corrdenação de doenças ainda vai definir quais vão ser os grupos de risco e em principio administram no Centro de Saúde. Comentou que poderão ser até todas as crianças até aos 3 anos. Nessa altura ela ou a Drª Deolinda, pneumologista do Raul passarão concerteza um papel a dizer que pertence ao grupo dos asmáticos. No entanto a opinião dela é que a fazer a vacina só depois dos Americanos, Canadianos, ou Filandeses fazerem também a vacina, senão é contra pois significa que ainda não é suficientemente segura. Aconteceu com o Nimed Pediátrico, que só paquistaneses e portugueses administravam o medicamento e mais tarde veio a saber-se que provocava fibrose hepática.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Vai tudo correr muito bem
o Ruca é um guerreiro
bjokas
Cláudia,
vai tudo correr bem. É bom que tentem saber ao certo se há algum problema com o Ruca. E é provável que até não haja.
bjs
Pois o facto dele não parar pode influenciar sim a falta de aumento de peso.
Por cá o Xavier engordou só 200 grs em 3 meses… e como que se farta!
Faço votos para que seja só isso… muita genica!
Quanto à gripe, também estamos no impasse… a pediatra mandou aguardar pelas questões que referes e também pelo facto de não se saber como irá ficar o vírus do H1N1 após entrar em mutação aquando da junção com o vírus da gripe sazonal.
Até lá vamos fazer a vacina oral Ribomunyl.
Beijos
Tété & Xavier
Olá Tété, de certa forma fiquei aliviada com o que disses-te do Xavier. Quanto à vacina penso que não é a mesma, não consigo perceber a letra da médica :) Mas na volta até é.
Bjs para vocês
Enviar um comentário